Na noite do domingo (5) o Fantástico exibiu uma entrevista exclusiva com Sari Corte Real, patroa responsável por negligenciar ao deixar uma criança de 5 anos pegar elevador sozinho e que culminou na morte do pequeno Miguel.
“Você sente algum tipo de culpa?” “Eu sinto que eu fiz tudo o que eu podia. E se eu pudesse voltar no tempo, se soubesse que ia acontecer o que aconteceu, tentaria fazer mais ainda.” O diálogo foi exibido ontem em uma entrevista do Fantástico com Sari Cortes Real, a patroa envolvida na morte de Miguel, que caiu do nono andar do prédio onde Sari morava. Sua mãe, Mirtes, empregada da família, tinha ido passear com o cachorro.
Sem conseguir controlar Miguel, Sari o deixou sozinho no elevador. Miguel, cinco anos, saiu do elevador no nono andar, subiu em uma mureta para procurar a mãe e caiu.
Outra coisa curiosa, Sarí disse que não está com medo de ser presa: “Confio na Justiça”.
Sari Corte Real em entrevista ao Fantástico / Divulgação
A pena por abandono de menor é entre 4 e dez anos. Em seu lugar, eu teria, sim, muito medo de ser presa. “E se fosse ao contrário? Eu não teria nem direito a fiança”, disse a mãe do Miguel. Assim como Mirtes, não tenho essa confiança na justiça que Sarí tem. Mas, claro, sou branca, por isso tenho menos chance de ser presa do que Mirtes. E ao pensar nisso me sinto culpada de novo.
Confira a entrevista do Fantástico
https://www.youtube.com/watch?v=VLKjnb-X3rU