Polícia
“Se matei meu pai, imagina você”: Homem faz ameaça dias depois de ser flagrado com corpo do pai idoso em Manaus
Equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), localizada no região Centro-Sul de Manaus, cumpriram, na última quarta-feira (18/06), um mandado de prisão preventiva contra Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, pelos crimes de ameaça e injúria contra sua ex-namorada, de 22 anos.
O caso ocorreu na sexta-feira (13/06), quando o Rômulo foi até a casa da ex, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, e passou a ameaçá-la.
Um vídeo, feito por câmeras de segurança, flagrou o momento que Rômulo afirmava que mataria a ex namorada. “Se eu matei meu pai, imagina os outros”, diz Rômulo se referindo ao idoso, de 77 anos, que circulando já sem vida, com ele em uma cadeira de rodas no centro de Manaus no dia 7 de junho. Na ocasião, populares e comerciantes perceberam que o idoso não se mexia e em seguida acionaram a policia.
A perícia confirmou, preliminarmente, que o idoso já estava morto há algumas horas e apresentava sinais de rigidez cadavérica. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando as circunstâncias da m0rte do idoso, que era avô de Rômulo, mas que o havia criado e registrado como filho.
Rômulo chegou a ser detido no mesmo dia, mas foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML) deverá concluir o laudo com as causas da morte do idoso em julho.
Porém, o delegado-geral Bruno Fraga afirmou que há um forte indício de que Rômulo tenha cometido o crime. “O comportamento dele demonstra um profundo desrespeito pela vida do próprio idoso e representa um risco evidente à vida da ex-companheira”, declarou.
Valente com a ex e manso durante a prisão
A polícia teve acesso ao vídeo que flagrou e prendeu Rômulo preventivamente na quarta-feira (18/6) pelos crimes de ameaça e injúria contra a ex companheira.
De acordo com a polícia, a nova ocorrência aconteceu na última sexta-feira (13), quando Rômulo foi até a casa da ex-companheira e, durante a abordagem, declarou que havia matado o pai — uma informação que reforça as investigações em andamento sobre a morte do idoso.
Diante da gravidade das ameaças, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva de Rômulo, que foi concedida no dia seguinte. Também foi determinada uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor da vítima.
Ainda de acordo com as informações da polícia, a ex companheira de Rômulo havia dado uma segunda chance, na esperança que ele mudasse de comportamento, porém, após saber que Romulo andava com o idoso já sem vida, pelo centro de Manaus, e pelas ameaças de Romulo, ela decidiu encerrar a relação.
Procedimentos
Rômulo responderá por ameaça e injúria, e após passar por audiência de custódia, ele ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso do Tio Paulo do Amazonas:
Vídeo: Homem é preso enquanto pedia esmolas com pai morto em Manaus








