Publicado
5 anos atrásno
Na tarde desta terça-feira (15), uma comissão de aprovados no concurso de 2018 da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), acompanhados dos deputado estaduais, Álvaro Campelo (Progressistas) e Wilker Barreto (Podemos), estiveram reunidos com o secretário adjunto de Educação, Luiz Fabian, na sede da Seduc, em busca de definições referentes às datas de nomeação das diversas categorias que aguardam convocação para o exercício do ano letivo 2020.
De acordo com o secretário, todos os 3.619 professores e 502 administrativos aprovados serão convocados por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), conforme o calendário divulgado pela Seduc. O cronograma indica que, na primeira chamada ocorrida em agosto, foram nomeados 312 concursados. A segunda nomeação, que está confirmada para o dia 21 de outubro vai contemplar 3.619 profissionais do magistério. Já a terceira nomeação ainda está sem data definida, mas Fabian garante, que até o final deste ano, serão efetivados os demais profissionais da categoria.
Concursada para a cadeira de Geografia, a professora Maria Clenilda comemorou mais um passo importante em direção à nomeação dos aprovados. “Estamos muito gratos pela receptividade e o bom senso do secretário Luiz Fabian, e pela intervenção decisiva do deputado Álvaro Campelo, que aderiu à nossa causa. No entanto, estamos cientes de que ainda têm conquistas a serem alcançadas e que a luta continua” afirmou a professora.
Campelo afirma que a interlocução junto à Seduc continua pela garantia dos direitos dos aprovados da categoria. “A reunião com o secretário Luís Fabian foi muito positiva e saímos com alguns encaminhamentos importantes bem definidos. Um deles é retornar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer com que o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), já assinado, possa também englobar os administrativos”, afirmou o deputado Progressista.
Reunião com lideranças de Tabatinga
Na oportunidade, Álvaro Campelo esteve reunido com a secretária adjunta de Educação do Interior, Ana Maria Freitas, ao lado do ex-prefeito Raimundo Nonato (sem partido), conhecido como Boi, e do vereador Chico Ganso (MDB) de Tabatinga, para tratar de demandas antigas relacionadas à educação do município.
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Amom processa Wilker Barreto e perde : “Quem não aguenta brincar, não desce pro play”
Prefeitura de Manaus convoca classificados para a 4ª etapa do concurso da Guarda Municipal
Corra : Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Manaus vão só até 15 de janeiro!
Presidente Caio André empossa os aprovados há 20 anos em concurso público
Governador em exercício Tadeu de Souza entrega 51º laboratório de robótica – Espaço Maker, na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima anuncia reajuste para servidores da Educação e eleva piso salarial de professores entre os maiores do Brasil