Publicado
4 anos atrásno
Por
Alessandro Nuñes
O Brasil está, mais uma vez, acompanhando com muita atenção uma edição do Big Brother Brasil. Mais conhecido como BBB, o programa estreou no ano de 2002. No ano de sua estreia, foram lançadas duas temporadas. Mas, a partir de 2003, os produtores optaram por apresentar apenas uma edição anual. Desta vez, passaram então a ser mais trabalhadas, com investimentos maiores e fazendo com que o público ficasse ainda mais ansiosas para o início do programa.
E pensando nisso pesquisamos um pouco para acharmos alguns segredos do programa que com certeza você não sabia
Esse é um assunto que voltou a ganhar muito interesse do público nessa edição, após um áudio vazado que mostrava a conversa entre Projota e Boninho, que é uma das cabeças do programa. No jogo, Karol Conka também deixou claro que conversou com “gente grande” da produção; Tudo isso deixou todos com uma pulga atrás da orelha e o público passou a temer que o jogo sofresse manipulação. O que se sabe, já há um tempo, é que os participantes conversam no confessionário. Além dos atendimentos médicos, o que inclui acompanhamento psicológico, os confinandos ainda falam sobre o jogo com pessoas da produção.
Segundo a Globo, essa não é uma forma de manipulação. Amanda Djehdian, ex-BBB 15, falou sobre isso. Ela disse que haviam conversas no confessionário com os produtores do programa, mas que os participantes tinham liberdade para falar, se quisesse, e que as questões eram limitadas.
Esse assunto causou bastante nessa edição por causa do Fiuk. A equipe do cantor e ator disseram que a Globo estava privando ele de seus remédios para ansiedade. Essa não é a primeira vez que esse assunto surge. No ano passado, durante a edição do BBB 20, Gabi Martins revelou que cortou o tratamento de depressão para entrar no programa. Amanda também falou sobre o assunto e disse que alguns remédios são “proibidos” na casa. “Se você faz uso de medicamentos para ansiedade, por exemplo, não pode ingeri-los dentro da casa. A decisão fica na mão do participante”. Já os remédios como analgésicos, remédios para gripe, diabetes, hipertensão e outras condições são liberados.
Apenas um cômodo garante alguma privacidade dos participantes no programa. Esse é o banheiro onde fica o vaso sanitário. No entanto, apesar de as imagens do espaço não serem divulgadas ao público, até mesmo lá possui câmeras. A medida é também uma questão de segurança. Segundo alguns ex-participantes, as imagens dessas câmeras poderiam ser reveladas em situações específicas, caso alguém estivesse chorando ou mais de uma pessoa entrando no local.
Além dos prêmios que os participantes disputam no programa, existe um valor pré-acordado pago independentemente do resultado do programa, por exemplo, a
cada semana que o participantes fica no programa, ele ganha um valor x.
Nem todos os assuntos podem ser discutidos na casa, embora os participantes tenham alguma liberdade para discutir sobre temas. Falar de outras emissoras, outros realities, por exemplo, é proibido.
As bebidas das festas normalmente sofrem um tipo de controle. Depois que elas acabam, nem sempre a produção libera mais bebida alcoólica. Eles analisam muito bem a situação antes de decidir mandar mais.
Ex-participantes já revelaram que o programa deixa preservativos a disposição 24 horas por dia, todos os dias. Se alguma sister precisar de pílula do do seguinte, também podem pedir a qualquer momento.
Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…
Isabelle Nogueira repete feito de Vivian Amorim e chega na final do BBB!
Caso BBB: entenda a diferença entre paquera e crime
BBB23: Boninho se pronuncia após Bruna dar dedada em Larissa e web pedir expulsão
BBB22 : Arthur perde disputa pra Paulo André e P.A vira anjo da semana!
Ex BBB Pocah é internada por causa de “peido preso”
Lembra dela? Saiba quanto a Kerline ganhou pra passar vergonha no BBB