Manaus – A seleção amazonense sub-20 foi convidada e deverá participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, promovido pela CBF, e previsto para acontecer em novembro.
Essa mesma seleção, também representará o Estado ano que vem, na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2018, porém, ao invés do uniforme ‘Amazonas’, será com a camisa do Fast Clube.
De acordo com o coordenador de seleções da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thiago Durante, a equipe que vai disputar a competição é a mesma que vai para a Copa São Paulo, mas a camisa na competição não será a do Fast, e sim a da seleção amazonense, que será produzida pela federação.
Ele explica que o Amazonas foi o primeiro a demonstrar interesse em participar da competição criada pela CBF, mas que ainda não tem fórmula de disputa. Segundo Durante, a proposta inicial da entidade máxima do futebol brasileiro era dividir as equipes por conferências, fazendo os jogos em cidades-sede.
Um dos itens que já estão definidos é que a CBF vai custear passagens e hospedagens de 20 componentes da delegação, sendo 16 atletas e quatro membros da comissão técnica, sendo qualquer peça extra, de responsabilidade da federação local. Uniformes de treino e jogo também ficam a cargo da FAF, no caso do Amazonas.
Seleção Amazonense de Futebol / Foto: Marcos Dantas / Divulgação