O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou seu canal no X (antigo Twitter) para compartilhar um texto que acusa a esquerda lulista de operar um “gabinete do ódio”, alegando sua influência ilegal nas eleições de 2022. Segundo Bolsonaro, essa suposta interferência poderia resultar no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou na cassação da chapa do petista com Geraldo Alckmin (PSB). As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (4), Bolsonaro promoveu o referido texto, embora não seja de sua autoria. Durante o vídeo, ele expressou gratidão a pessoas que buscam soluções para o país, afirmando que as coisas acontecem “do nada”.
O conteúdo compartilhado por Bolsonaro, assinado por uma pessoa identificada como Monica Cury, faz menção à investigação sobre a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, ocorrida no final do ano passado. A jovem cometeu suicídio após ser vítima de notícias falsas envolvendo seu nome e o do famoso humorista Whindersson Nunes.
Jair Bolsonaro (PL) / Reprodução X