Publicado
6 anos atrásno
Mais de 50 Agentes Ambientais Voluntários (AAV) de 14 comunidades distribuídas nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá e Amanã estão reunidos em Tefé (a 523 km de Manaus) para o 5º Encontro de AAV das duas Unidades de Conservação (UC). Em pauta estão temas como resolução de conflitos, políticas públicas e intercâmbio de experiências.
O encontro teve início na terça-feira (11) e terminou na última quinta-feira (13) com reunião da Associação dos Agentes Ambientais das Reservas Mamirauá e Amanã. Segundo o coordenador do AAV na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Abraham Benayon, o objetivo principal do encontro é compartilhar experiências vivenciadas ao longo das atividades desenvolvidas nas respectivas UC.
“O encontro proporciona um olhar diferente sobre os desafios enfrentados, além do compartilhamento de informações e experiências entre estas importantes lideranças das unidades de conservação”, disse Benayon.
Nesta quinta-feira (13), foram traçadas estratégias para resoluções de conflitos, procurando acessar as políticas públicas e parcerias com os demais municípios e entidades que atuam na área das UC, visando o fortalecimento socioambiental.
Além da Sema, o evento contou também com a participação das Associações de Pesca Capivara, Jurupari e Atapi, além do Sindicato de Pesca de Alvarães, Guarda Civil de Alvarães, Comunidade de Nogueira, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Maraã e Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comma) de Alvarães.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico!
Inpe aponta queda de desmatamento no Amazonas em 46,9%