Na manhã desta quinta-feira (29), em Brasília, durante a audiência publica na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga, precisaram ser contidos por outros parlamentares.
Senador chama Ministro Eduardo Braga para briga
Sob gritos de “safado” e “bandido” de um para o outro, o senador chegou a chamar o ministro para briga fora do plenário onde ocorre a reunião no Senado.
Caiado questionava sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda da Celg Distribuidora pela Eletrobras, quando chamou a atenção de Braga para que ele ouvisse a pergunta. O ministro tentava se justificar que estava ouvindo as palavras do senador se desculpava por ter se virado de lado, Caiado levantou-se e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.
O ministro não chegou a se levantar da cadeira enquanto o senador era contido pelos demais parlamentares.
Depois do clima tenso, os demais senadores fizeram um desagravo e repudiaram a atitude alterada de Caiado. O presidente da comissão, senador Fernando Bezerra (PSB-PE), afirmou que relatará as atitudes de Caiado à mesa diretora do Senado.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.