Na tarde de ontem, sábado (30), três pessoas da mesma família foram encontradas mortas a golpes de terçado dentro de uma residência localizada na rua 5, comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, o suspeito de tal barbárie, foi o sobrinho, segundo a polícia.
Os mortos foram a dona de casa Maria do Socorro da Silva Costa, de 50 anos, seu filho Cleuton da Silva Costa, de 29 anos, e seu esposo Ronaldo Freitas Mendonça, de 37 anos. As vítimas foram assassinadas com várias terçadadas na altura da cabeça, pescoço e costas. Os três corpos estavam dentro de um dos quarto da residência.
De acordo com informações de um familiar das vítimas, Maria do Socorro abrigava na casa em que morava há um mês o sobrinho dela, identificado como Rafael Costa da Silva, que é ex-presidiário e estava em liberdade condicional com uso de uma tornozeleira eletrônica. O suspeito havia cumprido pena por tentativa de homicídio contra uma prima dele.
Dentro da casa havia marcas de sangue e luta corporal. A porta dos fundos da casa foi encontrada aberta e o celular de Maria do Socorro foi levado pelo autor. A polícia saiu a procura do suspeito, mas ele já havia deixado o bairro.
Os corpos foram removidos do local e levados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Família é morta a golpes de terçadadas, no Jorge Teixeira / Foto: Divulgação