Publicado
5 anos atrásno
Uma foto muito emblemática está girando o mundo. Nela, um grupo de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Tulane, nos EUA, aparece de punho erguido em uma antiga fazenda de escravos. A foto, com uma legenda poderosa, ilustra a “resiliência ancestral” e todas as dificuldades raciais que os negros americanos tiveram que por anos lutar para conquistar seus direitos e espaços.
A ideia da foto na frente partiu de Russell Ledet, que reuniu os colegas para o clique em que todos eles aparecem usando jalecos brancos. Antes era uma fazenda de escravos, hoje em dia, o local hospeda um museu sobre a história da escravidão nos Estados Unidos.
“Somos os sonhos mais ferozes dos nossos antepassados”, escreveu a estudante Sydney Labat. “Como médicos em treinamento, estávamos nos degraus do que antes era o local de escravos para nossos ancestrais. Essa foi uma experiência tão poderosa e me levou às lágrimas. Para os negros que seguem uma carreira na medicina, continuem. Para toda a nossa comunidade, continuem se esforçando. A resiliência está no nosso DNA”.
“Minha filha de 8 anos disse: ‘Pai, significa muito ser um médico negro na América. Se você pensa sobre onde começamos … chegamos longe ”, explica ele. “Eu estava tipo ‘Você está certa, acho que mais de nós devemos ver isso”, disse ele à People.
Dessa forma, Russell propôs a ideia aos colegas, destacando como a imagem poderosa ilustraria “a conexão entre o passado e o presente da América”, além de promover a união entre os alunos, enquanto eles seguiam uma carreira que, segundo ele, carece de diversidade.
“Para nós, a luta na faculdade de medicina é real”, disse. “Todos nós seremos médicos, mas, além disso, todos nós seremos médicos negros”.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem tem pedaço do P1RU arrancado por DIU durante uma relação sexual
Vídeo +18 : Homens brigam em plataforma de metrô e o pior acontece!
Atirador da Perry High School havia postado no TikTok momentos antes : “Agora a gente espera”
Saiba quem é Rodrigo Branco e porque tão querendo cancelar a Blogueirinha que passou Natal com ele
Homem que estava em estado terminal e recebeu doação de coração de porco, segue firme e forte após 1 mês transplantado
Vídeo: Crocodilo com mais de 4 metros, flagrado com corpo de mulher na boca é capturado