Publicado
7 anos atrásno
A Flying Saci Game Studio foi indicada como destaque no prêmio Jaraqui Graúdo deste ano na categoria Startup do Ano, a mais relevante premiação de empreendedorismo do estado.
Fundada em 2016, a Flying Saci é um estúdio de games voltado para educação digital que já conquistou importantes prêmios e certificações como InovApps, InovAtiva Brasil e Creative Startups, este último uma parceria da Samsung com a Anprotec. Sediada na incubadora da Universidade do Estado do Amazonas, a In-UEA, que também concorre ao Jaraqui Graúdo como Melhor Incubadora e Universidade Apoiadora do Empreendedorismo, a startup vêm se destacando no cenário local e nacional.
O principal produto da empresa é o game Matemagos, um jogo muito divertido e dinâmico que ajuda crianças do ensino fundamental no aprendizado da matemática. “O problema que nós identificamos foi a dificuldade das crianças com matemática. Mutias delas não gostam ou não se interresam pela disciplina. Por outro lado adoram jogar videogame. O que fizemos foi unir a diversão dos games com uma matéria tão importante como a matemática”, afirma Sylker Teles, CEO da empresa e criador do Matemagos.
Além do Matemagos, a empresa trabalha em jogos para educação ambiental como o Amazon Frogs, um game em realidade virtual (VR) que ensina mais sobre os sapinhos da Amazônia e games para outras disciplinas, como o Quimicavaleiros, para o ensino de química básica.
O próximo passo da Flying Saci é a internacionalização. Apostando na tradução dos jogos para Inglês, Espanhol, Japonês e Coreano, a empresa planeja alcançar novos mercados em breve. Há ainda um projeto que visa inserir os games educacionais diretamente nas escolas através de secretarias de ensino de todo o país. 2018 promete ser um ano ainda mais produtivo e promissor.
Com um crescimento exponencial em 2017 e perspectivas de internacionalização em 2018, a Flying Saci tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da Amazônia como potencial pólo de desenvolvimento de software e games para um futuro promissor com maior flexibilidade econômica para a região que hoje depente quase que exclusivamente do PIM.
Se você acredita na educação digital como o futuro do aprendizado e em iniciativas inovadoras para a Região Amazônica, vota lá no prêmio Jaraqui Graúdo (http://jaraquigraudo.com.br/vote/). Além da categoria Startup do Ano, Melhor Incubadora e Universidade Apoiadora do Empreendedorismo, o mentor da Flying Saci, Sálvio Rizzato está concorrendo como Mentor Local. São muitas categorias orbitando a Flying Saci, o que comprova a grande evolução da empresa durante este ano.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Startup amazonense quer captar R$ 500 mil para ampliar serviços de logística na Amazônia!
Confira as novidades da plataforma streaming amazônica Muvieplay! São muitas novidades!
Startup amazonense de gestão financeira participa de rodada de investimentos nesta terça-feira no Casarão da Inovação Cassina
Startup amazonense vence prêmio inédito na maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina!
Por que as motos elétricas são o futuro sobre duas rodas?
Streaming da Amazônia faz ‘intercâmbio’ e exibe Mostra de Cinema Negro e Indígena da Bahia