Marcelo Serieiro Serra, subsecretário municipal de Conservação e Serviços Públicos de Niterói, foi exonerado de seu cargo no sábado (14/9), após ser flagrado por sua esposa saindo de um hotel com outra mulher. O incidente ocorreu na quinta-feira (12/9), em frente ao Hotel Praia Grande, no Centro da cidade. A cena foi gravada por um transeunte, e o vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais.
No vídeo, Gabrielle Kienen, esposa de Marcelo, aparece visivelmente abalada, gritando o nome do marido e revelando que os dois estavam casados há seis anos. Ela também acusa o subsecretário de estar usando um carro da prefeitura para fins pessoais. “Você acabou com a minha vida, safado. Usando o carro da prefeitura no motel Praia Grande, o subsecretário de Conservação”, disse Gabrielle, atraindo a atenção de várias pessoas que passavam pelo local.
Subsecretário é exonerado após ser flagrado em hotel com outra mulher. Veja o vídeo!
A acusação sobre o uso de um veículo oficial para atividades pessoais agravou a situação. Gabrielle ainda apontou que o carro “caro” que ele dirigia pertencia à prefeitura de Niterói, fato que intensificou as críticas e cobranças pela exoneração do subsecretário.
A demissão de Marcelo Serieiro Serra foi confirmada e publicada no Diário Oficial do município. Segundo o documento, a exoneração ocorreu “a pedido” do próprio subsecretário. No entanto, a decisão veio em meio à repercussão negativa do episódio.
Em nota, a Prefeitura de Niterói declarou que o uso de veículos oficiais para fins pessoais é “expressamente proibido” e que a administração não comentaria questões da vida privada de seus servidores. Além disso, foi anunciado que Danielle Silveira Mendes assumirá o cargo de subsecretária de Conservação e Serviços Públicos.
O perfil de Marcelo nas redes sociais ainda mantém um emoji de aliança ao lado do nome da esposa, mesmo após o incidente. O caso gerou grande repercussão na cidade, especialmente devido ao suposto uso de recursos públicos de forma inadequada.