Na noite da última segunda-feira (9/7) por volta das 20:30hrs, uma suposta bomba foi encontrada em uma residência rua Afonso Pena, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada com a informação que um artefato explosivo amarrado a uma garrafa de refrigerante estava no forro da casa.
Suposta bomba é encontrada em forro de residência na zona sul de Manaus – Imagem: Divulgação
A polícia prendeu Rondinelle Seabra Pinheiro, 37 anos, acusado de ter confeccionado o artefato e deixado na residência da ex-namorada, Alice da Silva e Silva, 32 anos. De acordo com informações o suspeito foi visto há menos de uma semana mexendo na rede elétrica da casa.
Quando os policiais militares chegaram ao local foi realizada uma varredura na residência e de fato se constatado a veracidade do artefato, foi feita toda a evacuação dos moradores da residência assim como todo o isolamento do quarteirão para as equipes de emergência como SAMU e bombeiros pudessem trabalhar.O Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Grupo Marte) foi acionado para retirar e desarmar o objeto, que foi encaminhado para a perícia.
O suspeito foi conduzido para 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ele deve prestar esclarecimentos.
Suposta bomba é encontrada em forro de residência na zona sul de Manaus
Suposta bomba é encontrada em forro de residência na zona sul de Manaus
Suposta bomba é encontrada em forro de residência na zona sul de Manaus