O suspeito de esquartejar e carbonizar o corpo de uma idosa, João Andrade da Silva, 19 anos, foi preso por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na tarde da última quinta-feira (15), no centro de Manaus.
João teria matado, esquartejado a idosa e em seguida teria incendiado a casa que a vítima carbonizado o corpo. O crime aconteceu no município de Autazes, interior do Amazonas.
Momentos antes da prisão, João foi reconhecido por uma mulher que avisou os policiais. Quando um PM tentou se aproximar do suspeito, ele saiu correndo pela Avenida Lourenço da Silva Braga, e entrou na feira Manaus Moderna, momento em que foi pego e espancado por populares.
De acordo com a polícia, João é usuário de drogas.
Por conta do linchamento, o suspeito foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A vítima foi encontrada morta no última dia 7 de junho no município de Autazes. A idosa costumava ajudar o suspeito que é enteado de um filho dela.
Imagem: Divulgação