A polícia investiga um caso de fraude envolvendo cartões clonados em Manaus. Rafael Braga Batista é suspeito de realizar compras fraudulentas no valor de R$ 172 mil em uma loja de materiais odontológicos e encontra-se foragido.

Foto: Divulgação
Segundo as investigações, o suspeito utilizou documentos falsificados e cartões clonados para efetuar as compras. Ele frequentava a loja, acessava o sistema de vendas e preenchia as informações necessárias para concluir as transações. Rafael também usava nomes fictícios, como “Wilson” e “Brendon”, para dificultar sua identificação.
A polícia informou que Rafael Braga Batista já possui antecedentes por crimes semelhantes. Em 2022, ele teria cometido uma fraude de R$ 15 mil em Boa Vista, Roraima. Em 2020, utilizou cartões clonados para adquirir passagens aéreas para Santa Catarina. Além de materiais odontológicos, também adquiriu produtos como ar-condicionados, televisores de 75 polegadas, porcelanatos e pneus, revendendo-os posteriormente.
O suspeito continua foragido, e a polícia solicita informações que possam levar à sua localização. Quem souber do paradeiro de Rafael Braga Batista pode entrar em contato anonimamente pelo Disque Denúncia, no número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).