De acordo com a polícia, após se conhecerem em uma rede social, o suspeito teria marcado um encontro na casa de Alexandro Matheus para tratarem sobre o sonho de se tornar modelo.
O suspeito foi preso no município de Presidente Figueiredo, a 107 Km de Manaus, na manhã do último sábado (15). Segundo o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ângelo estava escondido, mas foi reconhecido depois de serem divulgadas as imagens da câmera de segurança.
Foto: Divulgação
Ângelo Ricardo da Silva Leocadio Junior, suspeito de ter assassinado sobrinho e tia, disse à polícia que cometeu o crime após ter brigado com a vítima, depois de não aceitar fazer sexo com o jovem. De acordo com informações da Polícia, Ângelo se dirigiu até a casa de Alexandro Matheus para que o mesmo o ajudasse no sonho de ser modelo.
O suspeito contou aos policiais que durante luta corporal, ele atingiu a vítima e a derrubou no chão. Neste momento, Alexandro teria batido a cabeça. “Ele tenta negar isso, mas ele bateu a cabeça no chão e ainda utilizou uma tesoura. A tia de Alexandro chegou em casa enquanto o suspeito estava prestes a sair da casa, eles se encontraram. Ela gritou, pediu socorro e aí ele também a matou, ao usar os mesmos meios”, explicou Amaral.
Foto: Divulgação
De acordo com o delegado, o suspeito teria levado equipamentos eletrônicos, perfumes, roupas da vítima, para tentar “maquiar” a cena do crime, para que parecesse um latrocínio. Tudo o que foi roubado foi encontrado pelos policiais, após a prisão de Ângelo.
Foto: Divulgação
Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (17), durante a apresentação de Ângelo, o mesmo não quis falar sobre o caso, e estava vestindo as mesmas roupas que roubou no dia do crime.
O suspeito foi encaminhado para a DEHS e deve responder por homicídio Qualificado. Depois dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Entenda mais os sobre o caso:
Idosa e sobrinho tiveram seus crânios esmagados em casa onde moravam