Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
A Polícia Civil do Amazonas está a procura de Marcelo Gustavo, motorista de aplicativo, suspeito de ter estuprado uma passageira de 25 anos, em Manaus. Após a repercussão do caso, outras mulheres também denunciaram o motorista em relatos nas redes sociais. As investigações já iniciaram para identificar outras vítimas.
A Polícia Civil pede ajuda para localização de Marcelo Gustavo, motorista de aplicativo, apontado por várias testemunhas como estuprador na cidade de Manaus. Quem tiver informações sobre o suspeito ligar para o 181 – Imagem: Divulgação
O caso de estupro aconteceu no domingo (17/9), quando a vítima solicitou uma corrida de aplicativo do Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, para a residência dela, localizada no bairro Nova Cidade, na Zona Norte.
A moça fez um vídeo e postou nas redes sociais detalhado a tentativa de estupro: “Ele entrou em uma rua escura e sacou uma faca na tentativa de estuprar, eu ofereci dinheiro e o meu celular, mas ele não queria. Graças a Deus consegui fugir”, contou a jovem.
Após o relato, outras mulheres entraram em contato com a vítima e reconheceram o suspeito como autor de outros casos de estupros durante as corridas pelo aplicativo. “O sentimento que eu sinto agora é de injustiça porque ele está vivendo a vida dele, enquanto eu estou presa na minha casa, não consigo trabalhar, não consigo fazer as coisas que eu fazia antes. O sentimento é injustiça até que ele seja pego”, disse a vítima.
A Polícia Civil procura por Marcelo Gustavo, motorista de aplicativo, apontado por várias testemunhas como estuprador. Quem tiver informações sobre o suspeito ligar para o 181, – Imagem: Divulgação
Outras vítimas
Outras mulheres também se manifestaram informando que foram atacadas pelo mesmo motorista de aplicativo. Uma das vítimas diz que solicitou uma corrida de aplicativo e em determinado momento, o motorista entrou em uma rua escura e sacou uma faca na tentativa de estuprá-la.
Em outro depoimento, uma outra vítima que está grávida, disse que o motorista perguntou o sexo do bebê e depois questiono ela “como era transar grávida”. A mulher também relata que o homem mostrou uma faca.
Outra vítima disse que conhece o suspeito, pois o homem é cliente dela, que ela tinha confiança, mas ele também puxou a faca pra ela.
Em outro relato o suspeito ainda teria pedido para uma das vítimas para ela ler a Bíblia, enquanto ele praticava o ato.
Apoio
Conforme a procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), pelo menos, seis mulheres já denunciaram o motorista de aplicativo, que é suspeito de estupros em série em Manaus.
“A coragem da vítima em fazer a denúncia fez com que outras mulheres se manifestassem. A gente espera que, com urgência, seja pedida e efetivada a prisão desse homem”, disse a deputada.
Canal de denúncias
Ao denunciar o caso, a deputada pediu apoio da população para ajudar a polícia a prender o suspeito. A Procuradoria da Mulher fica no segundo andar da Aleam. O número para denúncias é o (92) 99400-0093.
Investigação
O estupro da vítima foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Zona Centro-Sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV). De acordo com a Polícia Civil, os casos estão sendo investigados e mais informações não podem ser repassadas, para não atrapalhar os trabalhos policiais.
inDrive se pronuncia em nota
Por meio de nota, a plataforma inDrive informou que o motorista está bloqueado de maneira permanente e não pode mais prestar serviços na plataforma.
A empresa disse também que apura o caso e está em contato diretamente com as autoridades para colaborar com a aplicação da lei.
Imagem: Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤