Na manhã desta segunda-feira (10/7) um táxi com marcas de sangue foi encontrado em uma lixeira viciada na Rua Ivo Kolling, Conjunto Petro, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
O veículo modelo Prisma, de placa PHI-2928, foi encontrado por moradores do local, por volta das 8h de hoje, a policia foi acionada.
Há alguns quilômetros dali, em uma área de floresta, na avenida Desembargador João Machado, Conjunto Flamanal, Zona Centro-Oeste, foi localizado o corpo do taxista, identificado como José Lamedo Neto, de 65 anos.
Segundo a policia, o homem foi encontrado parcialmente nu, com marcas de agressão física e foi executado com um tiro no olho de esquerdo. De acordo com informações preliminares o crime pode ter acontecido por latrocínio (roubo precedido de morte) ou acerto de contas.
A carteira com documentos e dinheiro de José Lamedo não foi encontrada com ele.
O filho da vítima chegou ao local, algumas horas depois da Polícia, e reconheceu o taxista. Abalado, ele não quis comentar sobre a motivação do crime com a imprensa.
À Polícia Civil, o filho de José, o taxista Janderson Pequeno Lameda, relatou que a última vez que falou com o pai foi por volta das 22h de domingo, quando a vítima disse que iria voltar para casa antes da meia noite.
“Quando ele não voltou, eu pensei que ele estaria na casa da namorada dele, mas hoje pela manhã eu liguei cedo e ele não atendia e foi quando eu me preocupei. Eu já tinha falado para ele não trabalhar até tarde por conta da insegurança e dos roubos que acontece”, contou.
O caso foi registrado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros, que investiga o crime.