Tefé recebe o curso inédito "Oficiais de Arbitragem de Futebol 7" - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 23 de abril de 2025

Esporte

Tefé recebe o curso inédito “Oficiais de Arbitragem de Futebol 7”

Publicado

em

Entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, ocorrerá na cidade de Tefé, distante 525 km de Manaus, o primeiro curso para árbitro de Futebol 7.  O curso “Oficiais de Arbitragem de Futebol 7” é um curso reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol 7 e será realizado em parceria com a Federação de Futebol 7 do Amazonas, dirigida pelo Marcelo Maia.

O curso de árbitro ocorrerá na UNIASSELVI / Polo Tefé (Teoria) e no GRESSTE (Prática), nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2020, das 18h às 21h e o instrutor responsável será o Jan Guilherme Nadi, Diretor de Arbitragem da CBF 7.

Árbitro nacional ministra em Tefé cursos de formação e atualização de arbitragem de futebol 7/ Foto : FF7ES

A finalidade do curso promovido visa buscar uma padronização com a arbitragem regional e nacional do futebol 7 com o intuito de chegar a um alto nível de atuação do seu quadro de árbitros.

O curso terá uma carga horária de 20 horas e os alunos aptos receberão o Certificado registrado pela Confederação Brasileira de Futebol 7. Esse é um dos pré-requisitos para arbitrar os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol 7.

Os oficiais de arbitragens que ingressarem no quadro da Associação estarão aptos a trabalhar nos eventos nacionais e até mesmo internacionais dentro e fora do Brasil. Este ano o Brasil pretende enviar árbitros para 10 eventos internacionais que serão realizados pela Federação Internacional de Futebol 7, sendo que 09 serão fora do país.

“Esse é um curso inédito na cidade de Tefé  e temos muito orgulho em organizar para que aconteça. São 25 alunos e 15 alunas inscritos, batemos inclusive o recorde nacional do curso. Para se ter uma ideia da importância desse curso, teremos mulheres participando do curso. Nossa ação frente à  Federação de Futebol 7 do Amazonas é justamente para incentivar o esporte, nivelar o os árbitros regionais e gerar renda para os árbitros”, comentou Marcelo Maia.

Jan Guilherme Nadi e Marcelo Maia / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações