No último domingo (1/11), a Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, recebeu o II Prêmio Antônio Levino. A Associação Rede Unida e o Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (LAHPSA/ FIOCRUZ Amazônia) premiou o município de Tefé (distante 523km de Manaus) pelo conjunto dos 54 (cinquenta e quatro) trabalhos apresentados no 14º Congresso Internacional da Rede Unida.
Imagem: Reprodução
Com o tema: “Saúde é Vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS”, 14º Congresso Internacional aconteceu de forma virtual e reuniu milhares de profissionais, gestores, estudantes, professores, pesquisadores, artistas, parceiros internacionais, além de representantes de movimentos sociais da saúde e educação.
Os trabalhos inscritos foram analisados pela Comissão Científica foram selecionados para diversas atividades, como rodas de conversa, távolas e intervenções culturais. Todos os trabalhos aprovados foram apresentados na modalidade de apresentação oral e publicados nos Anais do Congresso.
Tefé foi o único município brasileiro a apresentar o conjunto de 54 trabalhos em um evento internacional, além de compartilhar vivências positivas e bem sucedidas na área de saúde e assim representando o estado do Amazonas.
UBS Vila de Ega – Imagem: Divulgação