Amazonas
Temporal provoca quedas de árvores e destelhamento de casas

Publicado
10 anos atrásem

A Defesa Civil do Município registrou, até as 9 horas deste sábado, 29, nove ocorrências em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada e no início da manhã. A maior parte dos chamados veio das zonas Leste e Norte. Os chamados foram da Rua Nascente do Sol/ Comunidade Raio do sol (Cidade Nova); Rua Ana (Ouro Verde); Rua (Cidade Nova, Núcleo 1); Rua Dr Gama e Silva (Zumbi 1) e Rua Roraima (São José 1), onde, segundo os moradores, houve destelhamento de casas.
Também durante a chuva, algumas árvores tombaram nos endereços: Rua Laço do Amor, Jorge Teixeira, Primeira Rtapa; Rua Anori, Nova Conquista; Rua 23, Cidade Nova; Rua Presidente Vargas, Zumbi 1. No Centro, uma árvore tombou na Rua Joaquim Sarmento. Outra árvore tombou no Parque do Mindu, afetando a infraestrutura do Anfiteatro. No Hileia 1, uma parade de ônibus foi arrancada do chão com a força do vento.
A falta de energia que afetou vários pontos da cidade prejudicou o funcionamento dos semáforos em diversos cruzamentos, que foram restabelecidos ao longo da manhã. Não foi registrada por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nenhum acidente em consequência do vendaval.
Desde a madrugada, as equipes da Defesa Civil estão nas ruas fazendo os atendimentos. Até o momento não houve registro de vítimas lesionadas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico!
Inpe aponta queda de desmatamento no Amazonas em 46,9%