Internacional
The Füde Experience : Você tá pronto para essa experiência que une comida e naturalismo?
Aparentemente o mundo está caminhando para os rompimentos de tabus e isso passa sem dúvida pela forma como as pessoas apreciam o corpo humano. Atualmente existe uma chamada ” The Füde Dinner Experience”, que une a experiência de jantar, mas com todos peladões e peladonas na mesma mesa de jantar.
Isso por si só já seria uma baita quebra de tabu, mas a experiência vai além disso. Trata-se de uma experiência de 360 graus que combina comida, arte, amizade, amor próprio e nudez. Vale ressaltar que a experiência não é necessariamente para casal, é um jantar coletivo, portanto, na mesa terão pessoas estranhas no qual o que conduzirá tudo é o respeito ao próximo sabendo que ele/a estará despida.
O que é a Experiência do Jantar Füde
Celebrar o nosso eu mais puro: este é o mantra do Füde Dinner Experience, que serve para ligar a alma e o corpo nu, metaforicamente vista como libertação do supérfluo, do negativo e dos tabus. A ideia é da modelo e artista plástica Charlie Ann Max, anfitriã desta experiência inusitada, que envolve uma mesa de estranhos, que se sentam nus à mesa para se conhecerem enquanto saboreiam uma refeição vegana. Dois menus disponíveis com torta de maçã, tosta de abacate, salada grega e muito mais.
Charlie Ann Max começou em 2020 a experimentar eventos de códigos de vestimenta nus.
“Inicialmente procedemos por convite, entrando numa lista muito restrita. Depois a experiência viralizou nas redes sociais e isso multiplicou os pedidos. Agora há um formulário a preencher para se candidatar a auto-indicações e os pedidos de participação chegam de todo o mundo.”, revelou Charlie Ann MAx.
A fase de triagem é muito criteriosa, de forma a garantir o conforto de todos os participantes e proporcionar-lhes um ambiente seguro: “todos devem aceitar as regras e comportar-se de forma adequada.” comentou Ann Max.
Estão todos curiosos para experimentar e por isso a modelo está levando o formato por diferentes cidades. Até agora tem organizado jantares em Nova Iorque e Los Angeles, alguns temáticos ou acrescentando atividades ao jantar. Eles variam de workshops “práticos”, como aulas de canto e ioga, a workshops de meditação sobre tópicos como autocuidado e desenvolvimento pessoal.
Por que jantar nu com estranhos?
A primeira resposta, claro, é pra fazer novas amizades. E isso é apenas uma das coisas que atraem as pessoas para essa experiência. Há também quem o faça para ganhar confiança, para se conectar com o corpo, ou apenas para ousar e fazer algo que exija abandonar a vergonha. O site oficial afirma que o objetivo é criar um espaço seguro e solidário onde os participantes possam se conectar consigo mesmos e com outros clientes em um nível mais profundo. A exploração do eu mais autêntico passa pela vulnerabilidade e partilha, para encontrar a pureza do ego e experimentar um renascimento, uma verdadeira transformação.
E o que os frequentadores acham?
O site do projeto coleta vários depoimentos de pessoas que participaram do evento. Entre os comentários está o de David: “Transformou a minha vida. No começo eu tinha pavor da minha vulnerabilidade, tanto com o meu corpo quanto com a partilha da minha história de vida”. Em vez disso, Liza escreve: “A experiência foi mágica. Desfrutamos de um jantar nu, vulnerável e completamente aberto. Compartilhamos nossas verdades mais belas, pesadas e libertadoras. Éramos nós mesmos sem julgamento” . Phyllicia acrescenta: “Foi uma celebração de nós mesmos. Gostei de conhecer novas pessoas que compartilhavam meus sentimentos e abertura à liberdade.”
E você caro leitor, está disposto à tentar? Acha que isso daria certo no Brasil? Coloque seus comentários abaixo.











