E finalmente saiu o laudo pericial da morte da sucuri Ana Júlia, considerada a rainha dos rios de Bonito – MS!. Em um primeiro momento foi dito que ela teria sido assassinada a tiros, porém, essa versão mudou após a perícia!
Após um grande mistério sobre a causa da morte da sucuri Ana Júlia, o Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul apontou que a cobra morreu de causas naturais. O fato causou grande comoção em todo o país e foram levantadas hipóteses de violência com o animal de quase 7 metros.
Saiu o laudo da morte da Ana Júlia, a rainha dos rios de Bonito – MS! Confira!/ Foto :Reprodução / Cristian Dimitrius
A cobra foi encontrada morta às margens do Rio Formoso, em Bonito (MS), há quase uma semana, pelo documentarista de vida selvagem Cristian Dimitrius.
O animal, que também é conhecido como “a sucuri mais famosa do mundo” foi estrela de diversos estudos, ensaios fotográficos, entre outros registros feitos na região nos últimos anos.
Saiu o laudo da morte da Ana Júlia, a rainha dos rios de Bonito – MS! Confira! / Foto :Reprodução / Cristian Dimitrius
Sucuri sem lesões
Inicialmente, chegou a ser noticiado que a cobra havia sido morta a tiros. No entanto, equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA), da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística e uma bióloga estiveram no local onde Ana Júlia foi encontrada, bem como, analisaram o corpo da cobra.
“Nós fizemos exames radiográficos, não encontramos nenhuma fratura na região da cabeça, que era suspeita inicialmente de ter sido lesionada e descartamos a hipótese de morte violenta”, explicou a perita Maristela Melo de Oliveira.
Saiu o laudo da morte da Ana Júlia, a rainha dos rios de Bonito – MS! Confira! / Foto : Divulgação
Por isso, a conclusão foi de morte natural.
“Visto que o animal não teve uma morte violenta restou por tanto uma morte por consequência de uma patologia ou alguma questão própria do animal onde ela vive, sem interferência humana na morte desse animal”, apontou a especialista.
Saiu o laudo da morte da Ana Júlia, a rainha dos rios de Bonito – MS! Confira! / Foto : Divulgação