Manaus – Na madrugada deste sábado (25), um tiroteio foi presenciado por todos os frequentadores de uma das casas de rock mais tradicionais de Manaus, o Porão do Alemão, localizado na bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil (PC), o responsável pelos disparos que resultou na morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho, 35, foi o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gustavo Castro Sotero. Sotero foi preso em flagrante por ser suspeito de ter praticado o crime.
O Delegado Gustavo Castro Soteroé suspeito de entrar no local com arma e disparar contra quatro pessoas (Foto: Divulgação)
Durante o tiroteio, outras três pessoas acabaram sendo baleadas também e encaminhadas ao Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Av. Mário Ypiranga, zona centro-sul da capital.
As vítimas feridas, identificadas como a esposa de Wilson, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, 31, Maurício Carvalho Rocha, 35, e Yuri Paiva, 46, já receberam alta do hospital.
Tiroteio no Porão do Alemão / Divulgação
O delegado Gustavo Castro Sotero foi preso, logo após o crime, e encaminhado ao 19º DIP, onde foi autuado por homicídio doloso e lesão corporal.
https://youtu.be/XF8rv_fn6Oc