Na madrugada deste domingo (25), um traficante conhecido como Niquita, 38 anos, foi executado com 3 tiros na cabeça enquanto relaxada de boa em uma praça na Rua 24, no Conjunto Castelo Branco, bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas do crime, o Adalberto de Oliveira moreira, 38, vulgo “Nikita” estava sentado, pensando na vida, quando o pistoleiro chegou pelas costas e disparou os tiros que provocaram a morte instantânea dele.
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que investiga o assassinato já confirmou que “Nikita” já tinha várias passagens na polícia por envolvimento com crime de tráfico de drogas.
Na ficha criminal do homem assassinado constava que ele já havia sido preso em flagrante na primeira vez pela antiga Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
Na segunda vez “Nikita” foi preso vendendo drogas em uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denar) no mesmo bairro onde ele foi assassinado na madruga deste domingo.
Para os policiais da DEHS ficou mais do que claro que o homem assassinado tinha envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Centro-Sul de Manaus e sua morte foi mais um acerto de contas entre facções criminosas.
O corpo foi removido da praça do bairro do Parque Dez de Novembro por volta das 4h30 da madrugada e até o final da manhã de hoje ninguém da família havia comparecido com a documentação do homem assassinado.
Adalberto de Oliveira moreira, 38, vulgo “Nikita”