Amazonas
Tragédia em Novo Aripuanã: jovens tentam atravessar rio e dois morrem após serem sugados por “arroto”
O município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, foi tomado pela tristeza após uma tragédia registrada na tarde de domingo (12/10), na divisa dos rios Aripuanã e Madeira.
Três amigos aproveitaram o dia de sol para se banhar em uma praia da região. Em determinado momento, decidiram atravessar para outra margem, mas foram surpreendidos por uma armadilha natural conhecida pelos ribeirinhos como “arroto” — um trecho de água aparentemente tranquila, mas com buracos profundos e fortes banzeiros, muito comum em áreas de garimpo.
Foi aí que o acidente aconteceu:
Vicente Mateus da Costa Nogueira, de 20 anos, foi resgatado com vida, mas acabou não resistindo após dar entrada no hospital do município.
Gabriel Expedito Reis dos Santos, de 18 anos, desapareceu nas águas e mobilizou buscas urgentes das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Um terceiro jovem de 16 anos, ainda não identificado oficialmente, também foi retirado desacordado da água, mas recuperou a consciência e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (13). Ele passa bem.
? Corpo de Gabriel é encontrado
As buscas por Gabriel continuaram durante toda a noite e manhã desta segunda-feira, por volta das 10h, o corpo do jovem foi encontrado próximo à orla de Novo Aripuanã. Segundo os bombeiros, 15 brigadistas participaram da operação.
? Cidade mobilizada e Prefeitura se manifesta
O próprio prefeito Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho confirmou as informações nas redes sociais e lamentou profundamente a perda dos jovens. Ele informou que equipes do: Grupo de Coordenação Integrada de Proteção (GCIP) Secretaria Municipal de Saúde Assistência Social, Segurança Pública e Defesa Civil estão prestando apoio às famílias das vítimas.

Vicente Mateus da Costa Nogueira e Gabriel Expedito Reis dos Santos – Imagem: Reprodução








