Na última sexta-feira (26), uma comovente tragédia abalou a Região Metropolitana de Manaus, quando uma embarcação naufragou no Rio Negro, próximo ao Furo do Paracuubas, município de Iranduba. As vítimas foram identificadas como Zuleide Gomes Duarte, de 35 anos, e seu filho, Lucas Gabriel Gomes, com apenas 8 anos de idade.
De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), os bombeiros foram prontamente acionados para atender à ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram mãe e filho sem vida. A filha mais velha de Zuleide, uma menina de apenas 10 anos, e o proprietário da embarcação foram os únicos sobreviventes do trágico incidente.
O homem responsável pela embarcação foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia local, enquanto os corpos de Zuleide e Lucas foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
A investigação do caso está em andamento para esclarecer as circunstâncias que levaram ao naufrágio, buscando entender as razões por trás dessa fatalidade que ceifou a vida de mãe e filho no Rio Negro. A comunidade local está consternada com o ocorrido, e as autoridades buscam respostas para oferecer algum conforto aos familiares das vítimas.
Tragédia no Rio Negro: Mãe e Filho Morrem em Naufrágio Próximo ao Furo do Paracuubas, em Manaus / Foto : Divulgação