No inicio da tarde desta quinta-feira (11/5) motoristas que trafegavam pelas principais vias da capital amazonense sofreram com congestionamentos quilométricos. As retenções começaram por volta das 11h30 da manhã e continuam até o momento desta edição.
Imagem de divulgação
Umas das causas e a obra emergencial realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na avenida Umberto Calderaro, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) liberou para a circulação de todos os veículos as faixas exclusivas do transporte público (faixa azul).
Os corredores exclusivos das avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Mário Ypiranga e Umberto Calderaro ficarão liberados em todos os sentidos até a conclusão dos trabalhos realizados pelas equipes de obras na Umberto Calderaro. Agentes do Manaustrans atuam na área, com o isolamento parcial da via e orientação aos condutores.
Imagem de divulgação
Um princípio de incêndio em um veículo aqui na Avenida Humberto Calderaro, no bairro de Adrianópolis, na zona centro-sul, também contribuiu para o caos no trânsito.
Imagem de divulgação
Foi registrado também um acidente, com apenas danos materiais, na Avenida Efigênio Sales próximo a Rua Estênio Neves, na zona centro-sul de Manaus, comprometendo ainda mais o fluxo de veículos.
Imagem de divulgação
Com informações da assessoria