Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça firma parceria para realizar capacitações entre os servidores - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 14 de maio de 2025

Amazonas

Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça firma parceria para realizar capacitações entre os servidores

Publicado

em

Com apoio do TCE-AM, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico / Foto: Joel Arthus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) firmou uma parceria com o Tribunal de Justiça (TJAM) para realizar capacitações entre os servidores públicos das duas Cortes. A parceria entre os Tribunais terá duração de um ano, podendo ser prorrogado caso haja interesse das partes e será operacionalizada pela Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM e pela Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do TJAM.

“É de extrema importância que haja uma troca de expertises entre os órgãos públicos do Amazonas. Esse acordo com o Tribunal de Justiça colabora, ainda mais, com o desenvolvimento do serviço público em nosso estado”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

A cooperação foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do TCE-AM na sessão administrativa realizada após a sessão ordinária, na terça-feira (8).

A celebração do acordo tem por objetivo realizar capacitações entre os servidores do TCE-AM e do TJAM, como forma de promover o desenvolvimento dos profissionais, e, por consequência, do serviço público oferecido.

Os cursos e capacitações serão disponibilizados na modalidade presencial e à distância via ECP e Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do TJAM.

“A troca de experiências entre os servidores do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça só engrandecerá o controle externo e o Judiciário do Amazonas. É o início de uma parceria que tem tudo para dar bons frutos e quem ganhará com isso será a sociedade amazonense que terá serviços ainda mais qualificados a sua disposição”, afirmou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

A parceria celebrada prevê a elaboração de um Plano de Trabalho voltado às realizações de ações conjuntas, como forma de desenvolver a educação colaborativa. Serão produzidos, trimestralmente, relatórios de capacitação pela ECP e pela Escola de Gestão e Aperfeiçoamento para indicar os resultados alcançados.

O acordo não trará necessidade de novos investimentos públicos, visto que utilizará das estruturas já existentes das escolas do TCE e do TJAM, apenas integrando os servidores em capacitações conjuntas. O contrato tem duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

TCE-AM e TJAM firmam parceria para capacitar servidores públicos / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações