Polícia
Tribunal do crime pune suspeitos de matar adolescente vítima de homofobia em Manaus. Veja vídeo!
Dois homens suspeitos de agredir brutalmente o adolescente Fernando Vilaça, de 17 anos, até a morte, foram punidos com palmadas nas mãos pelo chamado “tribunal do crime“. O castigo foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais nesta semana, gerando revolta e discussões sobre a atuação de grupos criminosos como agentes de “justiça paralela” na capital amazonense.
Fernando foi espancado na última quarta-feira (2), no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. Segundo relatos de familiares, o jovem vinha sendo vítima de perseguições motivadas por homofobia e teria sido atacado por um grupo de agressores quando saía da escola.
Após o espancamento, Fernando foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Devido à gravidade das lesões, ele precisou ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passou por uma cirurgia de risco. Infelizmente, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (5).
Tribunal do Crime entrou em ação
O vídeo que circula nas redes mostra os dois suspeitos sendo forçados a estender as mãos e receber palmadas como forma de punição imposta por membros do crime organizado. Apesar da natureza simbólica da punição, o ato levanta um sério debate sobre o poder paralelo exercido por facções criminosas em áreas de vulnerabilidade social, onde muitas vezes assumem funções que caberiam exclusivamente ao Estado.
A equipe do No Amazonas é Assim entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para buscar atualizações tanto sobre a investigação da morte de Fernando quanto sobre a identidade dos suspeitos punidos pelo tribunal do crime. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta oficial.
Confira abaixo o vídeo da punição dos supostos autores da barbárie contra o Fernando Vilaça









