Na tarde da última terça-feira (2), durante o dia dos finados, o tronco de um homem foi encontrado boiando em um córrego na Rua Cristo Rei no bairro Compensa 3, zona oeste da capital amazonense. A vítima estava sem parte das pernas e também sem as mãos.
Quem viu o corpo boiando foi a própria população. O corpo tava sendo arrastado pela água, ao lado de um rip-rap após uma chuva que caiu na região. A força das águas acabou arrastando a vítima até o local. O corpo foi amarrado até a chegada da polícia, para que não fosse levado pela força da água.
A 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), foram acionados para atenderem a ocorrência. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) analisaram a cena do crime.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer a remoção do cadáver que estava em um local de difícil acesso. Os militares precisaram utilizar cordas para a operação no local. Após o corpo ser retirado do córrego, o Instituto Médico legal (IML) realizou a remoção do corpo para sede do Instituto.
Tronco de homem é encontrado boiando na Compensa 3 / Foto : D24AM