Publicado
3 meses atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta segunda-feira (30/09) a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou, durante coletiva de imprensa, o caso do lutador preso por matar o atual companheiro de sua ex-namorada. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, as investigações iniciaram após a comunicação da morte de Caio César, quando prontamente, a equipe policial identificou que Matheus seria o autor do crime.
A DEHS cumpriu, na última sexta-feira (27/09), o mandado de prisão temporária do lutador Matheus da Silva Nascimento, 20, apontado como autor da morte de Caio César Nogueira Tavares, que tinha 25 anos. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (25/09), às 2h, no bairro Morro da Liberdade, zona sul.
“As diligências começaram imediatamente para localizá-lo e prendê-lo, que fugiu do local em seguida. Como não foi possível prender Matheus em flagrante, foi solicitada à Justiça a prisão temporária dele e, após ser concedida, foram realizadas buscas em locais onde ele poderia estar. Também foram ouvidos familiares e pessoas próximas dele, mas ninguém conseguiu informar sobre seu paradeiro”, explicou Ricardo Cunha.
De acordo com o delegado, devido à repercussão do caso, Matheus se apresentou na delegacia na tarde de sexta-feira (27/09), acompanhado de seu advogado. Durante o depoimento, o indivíduo admitiu ter cometido o crime, afirmando que agiu em legítima defesa e que não tinha a intenção de matar Caio.
Mateus se entregou à polícia na última sexta-feira (27/9), acompanhado de seu advogado. Durante o interrogatório, Mateus confessou parcialmente o crime, admitindo a luta e a morte de Caio, mas alegou legítima defesa, afirmando que a vítima teria pegado uma faca durante o confronto.
Mas, a versão de Matheus foi contestada pelas provas técnicas reunidas pela polícia. “Todas as evidências apontam que ele planejou esse crime e que agiu com intenção de matar”, afirmou o delegado.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou graves lesões na cabeça da vítima, compatíveis com o uso de uma pedra encontrada no local e manchada de sangue, reforçando a versão de que Caio foi brutalmente assassinado.
“O crime foi caracterizado como planejado, pois o autor entrou na casa da ex-namorada sem autorização”, detalhou Cunha.
Segundo o delegado, a motivação do crime foi impulsionada por ciúmes e vingança, já que Matheus não aceitava o fim do relacionamento com a atual namorada da vítima.
“Ele chegou a perseguir a ex-namorada e a ameaçou, dizendo que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Ao invadir a casa, encontrou o casal, que estava junto há cerca de três meses, e iniciou uma luta corporal com Caio, que seguiu até o terreno da residência”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, devido às suas habilidades em Artes Marciais Mistas (MMA), Matheus aplicou um golpe mata-leão na vítima, que caiu desfalecida ao chão. Então o autor pegou uma pedra e, por diversas vezes, golpeou a cabeça de Caio, levando-o a óbito.
Matheus da Silva do Nascimento responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Jovem de 15 anos é morto com 12 tiros após ir comprar bolo de pote para a mãe em Manaus
Polícia prende “3D” por ser suspeito de executar Enfermeiro em Manaus
Tudo o que se sabe sobre a morte do Enfermeiro em frente a Bar de Manaus
Vídeo: Esposa ma.t.a infiel com f4c4da no pescoço após descobrir traição em Manaus
Suspeito de matar namorado da ex mulher se entrega em Manaus
Vídeo: Marido reage a assalto, criminosos revidam e matam esposa