Na noite desta última quinta-feira (1), um brasileiro peidado da cabeça identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, atentou contra a vida da vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner. A arma tinha cinco balas no pente e nenhuma na câmara, disseram fontes policiais.
Arma do Crime usada pelo brasileiro.
Antecedentes criminais
Segundo fontes policiais, em 17 de março de 2021, ele já havia sido preso por carregar um facão, segundo Sabag Montiel, na época, ele carregava para sua própria defesa. O incidente ocorreu em 17 de março, quando um policial percebeu que um veículo estacionado estava sem a placa traseira.
Aproximando-se do carro, um Chevrolet Prisma preto, o policial encontrou Sabag Montiel, que se apresentou como o proprietário do veículo. Na ocasião, o homem explicou que a falta da placa traseira “foi devido a um acidente de trânsito ocorrido dias atrás”.
Depois disso, quando Sabag Montiel abriu a porta do motorista para buscar a documentação, uma faca de 35 centímetros de comprimento caiu. No entanto, o homem argumentou que estava carregando a arma para se defender.
Segundo as autoridades, em decorrência do episódio, o Ministério Público de Contravenções nº 8 a cargo do Dr. Guerra decidiu arquivar um auto de infração ao artigo 90 do Código de Contravenções e o sequestro da faca.
Abaixo o momento em que o meliante foi levado embora.