Publicado
7 anos atrásno
Algumas mulheres ainda tem dúvidas se dormir sem calcinha é certo ou errado. De acordo com especialistas, esse hábito faz bem, e muito bem para saúde das genitais femininas. Mas muitas mulheres não sabem deste e de outros hábitos que podem resguardar a saúde da sua genitália.
Um estudo realizado por uma empresa vinculado ao Ibope, 42% das entrevistadas nunca tiram a calcinha na hora de dormir. Apenas 17% das mulheres afirmaram ter o costume de deitar sem calcinha. Interessante notar que a pesquisa deixa clara a falta de informação e confusão em torno do assunto. Isso porque 19% das brasileiras consideram dormir sem a peça íntima ruim para a região íntima ou um hábito não higiênico.
Outras 86% passariam a dormir sem roupas íntimas ou aumentariam a frequência dessa atitude, se isso for bom para a região íntima. Os resultados desta pesquisa, foi uma grande surpresa. Isso porque, os ginecologistas deveriam estar incentivando as mulheres a dormirem sem a peça íntima.
O fato é que dormir sem peças íntimas melhora a circulação, ajuda a arejar a área feminina, além de diminuir o excesso de suor e corrimentos. Segundo os ginecologistas, se a região ficar muito abafada, tende a ocorrer um acúmulo de secreções. Tal acúmulo desequilibra a microbiota íntima. A falta de arejamento favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por boa parte dos problemas que acometem o sexo feminino na sua intimidade.
Veja 5 situações em que você não deve usar calcinhas fio dental de jeito nenhum :
Mas, muitas mulheres não se sentem confortáveis em dormir sem roupas íntimas. Para essas, o recomendado é priorizar uma peça de tecidos porosos. Pode ser algodão, mas o fato é que à noite, uma calcinha bem folgada de renda traz mais vantagens do que uma apertada de algodão.
Então, mana, não se esqueça de tirar a calcinha para dormir!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Gov. Wilson Lima lança novos editais da Fapeam e destaca aportes de mais de R$ 634 milhões em CT&I
Governador Wilson Lima anuncia Serafim Corrêa como novo secretário do Amazonas, confira outros nomes
Saiba tudo sobre a palmeira Huacrapona
Oncologista explica aumento da incidência do câncer de intestino na população mais jovem. Confira
Governo do Amazonas reativa Conselho Estadual de Energia para impulsionar a política energética do AM
Amazonas internacional! Governo recebe convite para utilizar espaço no ambiente de negócios na Coreia do Sul