Na última terça-feira (2), a Polícia Civil do Estado de Rondônia cumpriu mandado de prisão preventiva contra um vereador de Cacoal (RO) suspeito de estupro de vulnerável. Trata-se do vereador Lauro Costa Kloch (PSD) , conhecido como “Garçom do Semáforo”. O crime, que motivou a prisão preventiva contra o vereador do interior de Rondônia, foi cometido há quase uma década, em 2014, no município de Itapuã do Oeste (distante pouco mais de 100 quilômetros da capital).
O processo tramita em sigilo e o mandado de prisão contra Kloch foi expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho e deu a ordem de recolher o vereador “à qualquer unidade prisional”.
A prisão foi baseada na possibilidade de fuga do vereador, para “assegurar a aplicação da lei penal”.
Uma audiência de custódia sobre o caso foi marcada para a manhã desta quarta-feira (3), quando será analisada a manutenção da prisão. Enquanto isso, o vereador se encontra detido no presídio de Cacoal (RO).
Lauro foi levado pelos policiais logo depois de participar da Sessão Ordinária da Casa de Leis. Os agentes deram voz de prisão, mas esperaram pelo fim da assembleia para prendê-lo. No momento, o parlamentar está detido no único presídio de Cacoal.
Quem é Lauro Costa Kloch?
Lauro Kloch, mais conhecido como “Garçom do Semáforo”, foi eleito vereador de Cacoal em 2020, com quase 700 votos. O nome surgiu porque ele trabalhava vendendo itens no semáforo, como água.
Em 2022, Kloch concorreu como deputado estadual e ficou como suplente.
Vereador é preso dentro da Câmara Municipal de Cacoal suspeito de estupro de vulnerável
Fonte – G1 RO.