Final de semana foi marcado por violência contra o ex-PM, youtuber e vereador pelo Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PSD) relatou ter sido alvo de ataque a tiros no início da noite do último domingo (01). Apesar da confusão, Gabriel e sua equipe saíram ilesos.
De acordo com o vereador, o ataque foi realizado por volta de 18h30 durante uma ação social de seu gabinete, que havia organizado uma festa para uma criança que mora no bairro do Quintino Bocaiuva, zona norte da capital fluminense, próximo a Madureira.
“Estava tudo tranquilo. Já estávamos há 20 minutos no local, numa situação de conforto, quando encurralaram a gente, a minha equipe toda. Foi uma intensa troca de tiros, de fuzil, de pistola. Conseguiram acertar 3 tiros no nosso carro”, disse à reportagem do Poder360.
Monteiro relatou que a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta de 20h. A troca de tiros continuou. Não há informações sobre se alguém foi preso. “Conseguimos sair do local bem, graças a Deus”, disse o vereador.
O caso foi registrado na 29ª Delegacia Policial, em Madureira. No boletim de ocorrência, o vereador narra que seus funcionários avistaram 6 homens armados que teriam gritado “Gabriel Monteiro vai morrer”.
O vereador atribui o ataque a integrantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região.
Eis imagens compartilhadas por Gabriel Monteiro nas redes sociais: