No início da noite deste sábado (27), durante a realização de um campeonato Norte e Nordeste de jiu-jitsu realizado pela FAJJE Federação Amazonense de Jiujitsu Esportivo no Ginásio Polespotivo Amadeu Texeira, um homem identificado como Matheus Rogério Machado de Castro, de 28 anos, foi executado na arquibancada por disparos de arma de fogo e acabou vindo a óbito.
Matheus era envolvido com o tráfico de drogas na região e era o responsável por ter executado no ano de 2019 uma moça conhecida como Bárbie do Tráfico no Centro de Manaus.
Apesar dos esforços para socorrê-lo, Matheus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de receber atendimento médico adequado. A polícia foi acionada imediatamente e iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o autor dos disparos.
Polícia prende suspeito de assassinar a “Bárbie do Tráfico”
Caso Bárbie do Tráfico de Manaus
Em 23 de setembro de 2019, uma mulher identificada como Fernanda Caroline Xaves Pinho, 25, mais conhecida como Bárbara ou Bárbie, foi morta a tiros na rua Lobo D’Almada no Centro de Manaus.
A jovem, que também atendia como “Bárbie do Tráfico” já tinha passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico, inclusive, saiu em rede nacional após fugir do presídio de Mato Grosso do Sul.
De acordo com testemunhas, a jovem recebeu um telefona e saiu de dentro do Rêmulos Strip Tease, após isso, Matheus efetuou diversos disparos contra a loira.
Bárbara, segundo a perícia criminal, teve 3 perfurações de arma de fogo na cabeça, e 1 nas costas. Ainda segundo a perícia, cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas próximo ao corpo.
Matheus acabou sendo preso e por algum motivo já estava solto e continuava querendo dar as cartas no tráfico na região central de Manaus.
Bárbie do Tráfico é baleada e morta no centro de Manaus
Vítima Estava Sendo Observada
Momentos antes de ser executado, a vítima estava sendo monitorada e uma publicação debochava da situação. “a morte observando o mala e ele lá empolgado na luta”. Confira abaixo.
Vale ressaltar que o morto já tinha envolvimento com o tráfico de drogas, matou um monte no centro de Manaus e estava marcado pra morrer.
O crime não tem nada a ver com o evento, não foi briga entre atletas. Matheus não morava em Manaus, só veio para competir e acabou sendo executado.
Mesmo morando fora de Manaus, Matheus comandava o tráfico de drogas na parte central de Manaus.
Matheus estava sendo observado
Veja os vídeos