Câmeras de segurança flagraram o momento que um homem de 23 anos, morto de bêbado, atropelou duas crianças no bairro Cidade de Deus, Zona Norte. Um homem de 41 anos também foi atropelado mas não houve registro.
Vídeo 18+: Bêbado atropela 2 crianças, 1 adulto e atira para não ser linchado – Imagem: Reprodução
Após cometer os atropelamentos, o motorista foi preso em flagrante e segundo a Polícia Civil, o apresentava “visíveis sinais de embriaguez alcoólica”. O caso aconteceu na tarde do último domingo (24/7).
O acidente ocorreu por volta das 17h de domingo, na Rua Omar Aziz. Imagens de câmeras de segurança mostram que algumas crianças brincavam de soltar pipa na rua, quando o veículo passou, levando duas delas.
Uma das crianças de 9 anos, foi arremessada para o outro lado da pista. Mais à frente, o bêbado também atropelou um homem que estava próximo à pista. De acordo com testemunhas, o motorista tentou fugir sem prestar socorro e ameaçou moradores com uma arma. Moradores do local chegaram a cercar o carro do atropelador, mas ele pagou de doido e começou a atirar pra cima para escapar do bloqueio e não ser linchado.
Duas vítimas – a criança de nove anos e o homem – foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital da Criança da Zona Leste, o Joãozinho, e o homem para o Hospital João Lúcio.
Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o motorista que atropelou as vítimas responderá pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificado em razão de embriaguez e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (25). Ainda de acordo com a PC, as vítimas seguem internadas e devem ser ouvidas pela polícia.
Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e será encaminhado ao 13º DIP, unidade policial da área onde os atropelamentos foram registrados. O inquérito dará andamento à apuração do caso.
As vítimas do motorista embriagado foram levadas para prontos-socorros de Manaus. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Veja o momento que o motorista bêbado paga de doido e atira com medo de ser linchado: