Na manhã da última sexta-feira (2), o digital influencer Diego Henrique Barbosa, 37 anos, o administrador do perfil do Instagram xenófobo “Carros de Baiano“, foi executado a tiros no distrito de São Domingos, em Pirituba, na zona noroeste de São Paulo.
Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio e morte suspeita e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida, após levar 8 tiros, mas consciente. As autoridades verificaram que um carro VW Gol prata teria se aproximado do homem e o ocupante do veículo disparou na direção da vítima, fugindo em seguida.
Câmera flagra momento da execução do dono da conta do Instagram ‘Carros de Baiano’ em São Paulo
Segundo o comunicado, Diego foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No local, foram apreendidos dois celulares. A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 33º Distrito Policial de São Paulo.
O perfil “Carros de Baiano” alcançou 1.2 milhões de seguidores no Instagram e 59 mil seguidores do Facebook, compartilhando imagens de carros personalizados e também vários conteúdos polêmicos. Entre eles, uma porta cravada de balas e o qual ele fez à associação ao Caso Marielle.
Carros de Baiano / Reprodução
O Influenciador dono da página ‘Carros de Baiano’ que foi assassinado a tiros dentro de carro, já tinha feito piadas com Marielle Franco em sua página. De acordo com alguns seguidores, Diego Henrique Barbosa era desrespeitoso com tanta gente que a polícia vai ter trabalho pra definir 1 suspeito…. serão milhares….
Reprodução
Confira o vídeo da execução: