Nesta quarta-feira (22) o funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos, São Paulo, Milton César Magalhães, de 44 anos, matou com uma retroescavadeira o colega de trabalho Iebel Garcia Silva, de 41 anos. Magalhães usou o veículo de trabalho para atropelar e matar Silva.
Magalhães já tinha brigado com a vítima em 2014, segundo a autarquia. Funcionários relataram que eles tiveram outras discussões até com uso de canivetes. O motivo da discussão ocorrida há nove anos não foi divulgado, mas a época, os dois funcionários foram punidos com suspensão de 30 dias após sindicância.
Após atingir a moto, o motorista da retroescavadeira usa a concha do veículo para esmagar a vítima. O autor do crime fugiu e ainda não foi encontrado.
Vídeo +18: Homem atropela e mata colega de trabalho com retroescavadeira
Um vídeo feito por uma câmera de segurança flagrou o assassinato de Iebel. Atenção, as imagens são fortíssimas:
Saae lamentou o ocorrido, disse que está prestando assistência aos familiares da vítima e colaborando com a polícia. Informou ainda que vai abrir um processo administrativo contra o autor do crime e o departamento jurídico vai analisar as possíveis penalidades. Veja a nota na íntegra:
Diferentemente do que foi dito na nota anterior, O SAAE São Carlos esclarece que a morte de um funcionário por outro não ocorreu dentro da unidade da autarquia, mas sim nas imediações, na Rua George Ptak, no Jardim São Paulo. Informações atualizadas dão conta de que o autor do crime esperou a chegada da vítima que estava em uma moto e jogou a retroescavadeira em cima dele. Ele perdeu o controle, bateu em um carro, caiu e foi aí então que o acusado passou com a escavadeira por cima do corpo e fugiu.
O funcionário morto é Iebel Garcia Silva, de 41 anos, motorista do SAAE desde 2009. O funcionário que matou é Milton César Magalhães, de 44 anos, operador de máquinas pesadas do SAAE desde 2009 também. Ele está foragido.
O SAAE esclarece, ainda, que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.
A retroescavadeira foi encontrada ainda no começo da manhã pela Guarda Municipal perto da Escola Educativa.