No final da manhã desta quarta-feira (21), um outro crime envolvendo ramal de barro chamou a atenção dos policiais, mas está sobre outra “jurisdição”, dessa vez, da cidade de Iranduba. Isso porque o corpo de um homem foi executado no quilômetro 30 do ramal da Serra Baixa na rodovia AM – 070, município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com as informações preliminares, o rapaz, com idade aproximada de 20 anos, havia sido executado com quatro tiros na cabeça. As munições foram encontradas próximas do corpo. A vítima estava descalço, com as mãos como se estivesse amarradas, e vestido com camisa e bermuda estampada de cores azul e vermelho.
Um casal que mora no ramal e havia saído para apanhar frutas na área de mata se deparou com o corpo do homem à margem da pista. Com ajuda de um motorista de caminhão que passava, telefonaram e informaram o encontro de cadáver à Polícia Militar.
Uma das linhas investigativa, trabalha com a possibilidade do homem ter sido assassinado a tiros e o corpo foi jogado no ramal no decorrer da madrugada.
Após a ligação do casal, uma equipe da 8ª CIPM foi ao ramal da Serra Baixa, confirmou a existência de corpo e acionou a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.
Os policiais militares encontraram quatro cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas próximas do corpo do homem assassinado e “desovado” no ramal. As equipes de Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal viajaram de Manaus para o Iranduba.
O corpo do homem desconhecido foi removido para a capital para exame de necropsia e o assassinato será investigado pela DIP de Iranduba.
O corpo foi encontrado com o olho arregalado. Abaixo é possível ver vídeos do momento em que o corpo foi achado.