No final da tarde da última quarta-feira, 10, moradores do bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, foram surpreendidos com um vídeo estarrecedor que circulou nas redes sociais. As imagens mostravam cenas brutais protagonizadas pelo chamado “Tribunal do Crime”, que submeteram um suposto ladrão a um cruel castigo público digno de filme de terror.
No vídeo, compartilhado pelos próprios traficantes, é possível testemunhar o momento em que os dedos das mãos do indivíduo são decepados com golpes de terçado. O ladrão, amordaçado, expressa seus gemidos de dor durante todo o horrendo episódio, enquanto o executor justifica o ato, alegando que o castigo tem o propósito de impedir futuros furtos no bairro.
Outro criminoso presente no vídeo mostra-se indiferente aos gritos de agonia do ladrão, proferindo que o castigo é merecido para aqueles que escolhem o caminho do roubo. A vítima teria sido capturada quando tentava furtar uma motocicleta de um estacionamento vinculado a uma agência bancária na Rua Amazonas.
Após ter os dedos da mão direita brutalmente decepados, o ladrão é obrigado a posicionar a mão sobre uma coluna de cimento para dar continuidade ao castigo perverso. As imagens explicitam a separação dos dedos do indivíduo, enquanto o sangue jorra, tornando a cena ainda mais macabra.
Apesar da crueldade evidente, os responsáveis pelo ato decidiram poupar a vida da vítima, um desvio do padrão observado em execuções associadas a rituais de tortura conduzidos pelo tribunal do crime. Após o ato, o ladrão foi abandonado no local.
A intervenção rápida da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resultou no resgate do indivíduo, que foi encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. Posteriormente, foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Vídeo +18 : Ladrão é capturado por Tribunal do Crime e recebe punição de filme de terror!