Na noite deste domingo (23/7) um vídeo com imagens fortíssimas, que mostra uma mulher agredindo violentamente um bebê, foi compartilhado no perfil do Instagram do investigador Antônio Coutinho.
As imagens mostram que a agressora aparece batendo, sufocando e torcendo ao meio a criança, que está deitada em uma cama, vestindo apenas uma fralda. No vídeo, o menino que ainda parece ser um bebê, tem quase o pescoço quebrado pela mulher por diversas vezes. A violência é tanta que a criança mal consegue chorar ou reagir ao ataque da mulher.
Imagem: Reprodução
De acordo com informações do investigador Coutinho, a mulher que aparece nas imagens teria nacionalidade venezuelana. E a ação criminosa teria acontecido, supostamente, na cidade de Manacapuru, distante 93km de Manaus.
O intuito do compartilhamento seria identificar a mulher antes que a criança não resista ao espancamento. Na legenda o policial ainda pede que quem reconhecer a agressora mande um direct urgente ao perfil do Investigador Coutinho , ele garante que a identidade do informante será mantida no mais completo sigilo.
Crime de Omissão de Socorro
O art. 135 do CP traz o crime de omissão de socorro, para responsabilizar pessoas que presenciam esses atos e não denunciam.