Vídeo +18: PM mata filhote de cachorro com tiro na cabeça e gera revolta em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Polícia

Vídeo +18: PM mata filhote de cachorro com tiro na cabeça e gera revolta em Manaus

Publicado

no

Na noite de quarta-feira (20) um filhote de cachorro, de 6 meses de idade, chamado de Bethoven, foi executado com um tiro de arma de fogo na cabeça durante uma abordagem policial, no Conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Um vídeo feito momentos após o cachorrinho ser morto, mostra o desespero dos moradores ao presenciar a ação dos policiais militares no momento da abordagem policial a umas pessoas que estavam no local.

De acordo com informações de testemunhas, dois policiais, estavam abordando um homem e, durante a abordagem o cachorro que estava próximo ao homem abordado foi alvejado com um disparo na cabeça e morreu no local.

Um vídeo registrou os momentos após o animal ser morto. Nas imagens é possível ver populares desesperados pela morte do cachorro e aos gritos moradores acusavam os policiais pela morte do filhote. No registro é possível ouvir as pessoas próximas dizendo que o rapaz que foi abordado não estava com nenhum material nada ilícito.

Ainda de acordo com testemunhas, quatro tiros foram ouvidos momentos antes do cachorro caramelo, Sem Raça Definida (SRD), ser assassinado por um dos PMs. Segundo informações, enquanto revistava o homem, um dos policiais se irritou com o cachorro que estava latindo.

“Ele matou o Bethoven. Ele matou o Bethoven, Paula. Ele matou o cachorro, gente. Eles mataram o cachorro na maldade. […] poxa vida, o cachorro não tem nada a ver”, disse uma moradora, aos prantos.

Moradores denunciaram ainda que após ser morto o doguinho ainda foi arrastado pela viatura que estava no local.

Após receber diversas denuncias, a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), esteve no local e removeu o corpo de Beethoven para exame de necropsia.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com o laudo, o filhote apresentou vários fragmentos balísticos no crânio do animal, o qual ocasionou múltiplas fraturas no osso do crânio.

Imagem: Divulgação

A Policia Militar do Amazonas – PMAM informou em nota que tomou conhecimento da ocorrência. A corporação disse que tem respeito por toda e qualquer vida. Por fim, afirmou que atua no combate aos maus-tratos aos animais e que vai instaurar procedimento administrativo para apurar a atuação dos policiais durante a ocorrência.

O Ministério Público do Estado do Amazonas emitiu nota sobre a morte de Bethoven, na manhã desta quinta-feira. Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público do Estado do Amazonas, na manhã desta quinta-feira tomou conhecimento de ato em que um Policial Militar efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do canino Bethoven, causando a sua morte imediata, conforme se depreende das imagens que circulam na internet.de ato em que um Policial Militar efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do canino Bethoven, causando a sua morte imediata, conforme se depreende das imagens que circulam na internet.

Foi determinada a autuação de Notícia de Fato para apurar os fatos, à luz do devido processo legal e do princípio da presunção de inocência, assegurando o contraditório e a ampla defesa a todos os envolvidos.

O Ministério Público do Estado do Amazonas não medirá esforços para apurar os fatos em sua totalidade, cumprindo a missão delegada pela Constituição da República Federativa do Brasil.

 

Atenção! Conteúdo Sensível Abaixo

Atenção! Conteúdo Sensível Abaixo

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações