Nesta sexta-feira (14), o mecânico Alessandro Silva de Alencar, 37, foi executado a tiros por engano, segundo a Polícia Civil.
De acordo com as informações do tenente Swami Vivekananda, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o carro modelo Volkswagen Saveiro, de cor azul, placa PHB3J76, pertencente ao influenciador João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé” era na verdade de um traficante da pesada, da área onde o crime aconteceu.
Vídeo +18 : Veja como ficou por dentro o carro pipocado à tiros e que foi rifado meses atrás pelo influencer Lucas Picolé
O carro estava na oficina para uma revisão, e o mecânico saiu para fazer o testdrive. Por conta do insufilme ser muito forte, os criminosos não viram quem estava no veículo e Alessandro foi confundido. O crime aconteceu na rua Judá, bairro de Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte de Manaus. A vítima morreu com 16 tiros, após ter sido surpreendido pelos suspeitos que estavam em um motocicleta modelo pop, de cor vermelha.
Em um vídeo nas redes sociais, o influenciador, que está preso preventivamente desde o dia 29 de junho, suspeito de envolvimento no esquema de fraude em vendas de rifas pela internet na capital, aparece fazendo o sorteio da saveiro.
O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal também foram acionados para fazer a perícia no local e remover o corpo da vítima. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).