Durante o último sábado (4) a noite, ocorreu uma corrida de rua, evento bem tradicional e promovido por um shopping de Manaus, uma cena no mínimo bizarra acabou sendo viralziada. Durante o fechamento da rua Acre no cruzamento com a Avenida Djalma Batista, para que os participantes passassem em tranquilidade, os motoristas começaram a se estressar e reclamarem da demora.
O estresse ocasionou buzinaço e fez inclusive com que um carro estilo Pajero de um outro Cidadão de Bem furasse o bloqueio dos agentes de trânsito e passasse mesmo com o motorista com o braço pra fora. A ação estimulou ainda mais a fúria dos outros motoristas com os agentes de trânsitos, que estavam para dar segurança aos corredores. Um desses motoristas estressados chegou a ir pra cima do Agente de Trânsito, que ao se sentir acuado, puxou algo da sua bota como se fosse uma arma de fogo para intimidar cidadão de bem.
Carro furando bloqueio da ManausTrans com motorista com braço pra fora
Agora ele está sendo denuncia por porte ilegal de arma de fogo, pois , agentes de trânsito não são amparados pela lei para portar arma de fogo, principalmente em serviço, por esse motivo, a pessoa que se sentiu ameaçada está denunciando que o servidor municipal cometeu um crime.
Não foi divulgado o nome do agente de trânsito que sacou a arma de fogo para o homem que reclamou da demora para liberar o tráfego de veículos e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ainda não se manifestou sobre o fato ocorrido.
Também é aguardada a manifestão pública e em sua defesa, do agente de trânsito que aparece no vídeo discutindo rapidamente com o homem que o abordou para reclamar na demora para sair do local devido a paralisação total do tráfego.
Confira os vídeos