Polícia
Vídeo: Aluno dá mata-leão em diretora que desmaia e ele segue agredindo-a no chão
Um vídeo capturado por câmeras de circuito interno de segurança de um colégio na cidade de Itararé, no interior de São Paulo, mostra um aluno de 17 anos agredindo gravemente a diretora da unidade. O fato aconteceu na segunda-feira (23), mas o vídeo começou a viralizar nesta sexta-feira (27/5).
As imagens mostram a diretora e o jovem discutindo próximos a outras duas pessoas em determinado momento ele se aproximar e aponta o dedo no rosto dela. Quando a diretora se vira de costas para ir embora, o estudante corre pra cima dela e aplica um “mata-leão”, ela desmaia e desaba no chão.
O impacto do jovem sobre a diretora é tão forte que uma porta cai em cima dela. O aluno então se afasta, algumas pessoas tentam ajudar a diretora, mas quando percebe que ela está levantando, o aluno corre para cima e emenda uma sequência de agressões. No vídeo é possível ver que as testemunhas têm dificuldade de conter o rapaz e livrar a diretora.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à escola Herculano Pimentel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu também foi contatado e levou a vítima à Santa Casa da cidade. Somente na última terça-feira (24), a diretora foi à delegacia de Itararé para registrar boletim de ocorrência contra o adolescente por desacato e lesão corporal.

Vídeo: Aluno dá mata-leão em diretora que desmaia e ele segue agredindo-a no chão – Imagem: Divulgação
A vítima explicou que a discussão teve início após o aluno recusar-se a voltar para a sala de aula quando o intervalo terminou. Ela relatou, ainda, que chegou a desmaiar após as agressões. Apesar dos ferimentos, porém, não precisou ser internada. O adolescente não foi apreendido, mas deverá ser convocado para prestar esclarecimentos.








