O vídeo do fisiculturista Ryan Crowley, de 23 anos, rasgando o músculo do peitoral foi dos mais comentados dos últimos dias. As imagens ganharam mundo, via internet. Muito em razão das imagens fortes, mas por outro lado, também porque pode acontecer a qualquer um que peque pelo excesso.
Crowley treinava com o também fisiculturista Larry Wells, numa academia em Dubai. Vídeo, inclusive, foi publicado em seu perfil no Instagram. Importante é que Crowley passou por cirurgia que, de acordo com post de Wells, foi correu muito bem. O procedimento foi pago por uma vaquinha virtual, que arrecadou dinheiro suficiente para o pagamento.
De acordo com o corpo médico que cuidou do fisiculturista, a lesão ocorreu simplesmente por excesso de peso no exercício feito por Crowley. O mais grave, no entanto, é que ele parece não ter rompido apenas as fibras musculares.
Um fator que pode levar a esse tipo de lesão é a fadiga muscular. Crowley é fisiculturista, praticante desse tipo de exercício continuamente e esse pode ter sido seu caso. Qualquer pessoa está sujeita a essa situação, daí a importância de acompanhamento de profissionais de educação física nas academias.
Bombado rasga músculo peitoral durante exercício – Imagem: Reprodução
Significa que, aos praticantes de exercícios físicos – como musculação – recomenda-se descanso e cautela. Mas, significa também que, aquelas imagens de pessoas inchadas podem passar impressão de saúde. Mas, na verdade, são musculaturas estressadas. Daí para as lesões é um pulo.
Bombado rasga músculo peitoral durante exercício – Imagem: Reprodução
Bombado rasga músculo peitoral durante exercício – Imagem: Divulgação
Confira o vídeo: