Publicado
2 anos atrásno
Na noite da última sexta-feira (1), o vereador da cidade de Cuibá Marcos Ticcianel Paccola (Republicanos) atirou e matou um agente de segurança socioeducativo identificado como Alexandre Miyagawa de Barros, de 41 anos, conhecido como Japão, nas proximidades do restaurante Choppão.
De acordo com as testemunhas, Japão levou quatro tiros do vereador Marcos Paccola, conhecido como coronel Paccola (Republicanos). Existem duas versões para a morte e que a Polícia Civil irá investigar. A primeira é que segundo o vereador, ele estaria passando pelo local e foi informado que havia um homem armado ameaçando populares e iria matar uma mulher. A assessoria disse que o vereador chegou a dar voz de prisão, mas o agente socioeducativo teria reagido e atirado.
Já a versão da mulher do Japão, é que ela estava apertada para ir no banheiro, e na embriaguez virou cortando uma rua na contramão e já desceu pra ir aliviar, nisso, enquanto o marido aguardava, ele já foi sendo baleado e morto. A namorada de Alexandre publicou um vídeo nas redes sociais contando como aconteceu. Segundo ela, entrou com o carro na rua Presidente Arthur Bernardes na contramão para utilizar o banheiro da distribuidora.
Ela disse que desceu do carro rápido e algumas pessoas que estavam no local começaram a xingar ela por ter entrado na contramão. Com isso, ela ignorou os xingamentos e atravessou a rua para ir até o estabelecimento.
“Sai andando rápido para ir no banheiro na distribuidora e o ‘Japa’ tem mania de andar com a mão na camisa, mania de policial, tipo fazendo guarda atrás de mim e disse: ‘amor espera’. Depois disso eu só vi ele caindo no chão”.
Abaixo é possível ver quando o carro que ela dirigia corta a contramão.
Segundo a namorada de Alexandre ele não estava com a arma na mão e sim na cintura.
“Era o celular. Nos vídeos dava para ver que a arma tava nele e tiraram. Ele estava com o celular porque estava o corpo, o celular e a carteira que estava caída no chão. Se ele tivesse com a arma na mão, como o vereador está falando, quando ele tivesse caído, a arma estaria lá, mas estava na cintura, então morto ele colocou na cintura? Depois ele estava falando que deu voz de prisão. Ele não deu porque eu vi”, disse.
Ela informou que nunca havia sido ameaçado pelo companheiro e que eles se davam bem. Segundo a namorada, o vereador efetuou quatro disparos contra Alexandre.
Como são versões bem distintas, estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Vários vídeos do crime foram feitos e viralizaram nas redes sociais.
Em um deles, uma mulher diz que foi o vereador que matou Japão. Paccola aparece nas imagens.
O corpo do agente ficou por cerca de duas horas no asfalto, aguardando a chegada da perícia para começar os trabalhos.
Parentes da vítima chegaram ao local, assim como amigos de trabalho, e se depararam com a triste cena. Eles lamentaram e choraram próximo do corpo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem atira e mata sobreviventes logo após gravíssimo acidente de carro
Vídeo +18: Casal é flagrado “macetand0” dentro de carro estacionado e vídeo viraliza
Vídeo: Menino cai desmaiado durante chá de revelação da mãe
Amor e Autodescoberta: Crescendo Juntos
Vídeo +18: Pastor é pego no flagra com criança de 10 anos que estupr@va por R$10,00
Vídeo : Homem joga água na tomada sem querer, pega descarga elétrica e morre enquanto lavava a calçada!