Na manhã da última quarta-feira (8/3), uma embarcação de pequeno porte naufragou e deixou um bebê de dois meses desaparecido no igarapé na região do Distrito Caburi, zona rural de Parintins, município do interior do Amazonas distante 369 Km de Manaus.
Segundo informações, o bebê estava com os pais na canoa a caminho de uma comunidade no município de Parintins para ficar familiares. Quando avistaram um pescador local que seguia na embarcação Rita Helena, um pouco maior que a do casal, na ocasião o casal pediu carona uma carona para acelerar a chegada ao destino. Mas, quando estavam atracando na embarcação do pescador os fortes banzeiros acabaram afundando a canoa em que a família.
Vídeo: Canoa naufraga e deixa bebê de dois meses desaparecido no Amazonas
Uma balsa que estava próxima ao local do acidente prestou socorro, e tripulantes tentaram levar coletes salva-vidas para ajudar os tripulantes da embarcação. O casal se salvou mas o bebê desapareceu nas águas do rio. No momento do acidente, a família não estava utilizando colete salva-vidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha realizam buscas pelo bebê na região do Distrito Caburi, zona rural de Parintins. Um inquérito será aberto pela capitania dos portos de Parintins para investigar as circunstâncias e causas do naufrágio.
Moradores também ajudam nas buscam. Até o momento o bebê não foi encontrado.